“Momentaneamente indisponível para manutenção programada. Verifique novamente em um minuto”

Desde que me mudei, minha conexão com a Internet não é o que podemos chamar de exemplar. Além de ser lenta, muitas vezes cai, e na maioria das vezes por queda de energia na cidade (desligando meu reteador, meu modem, ou o provedor). Se antes eu reclamava da COELBA, posso dizer com toda certeza que a CEMAT não chega nem aos pés da primeira. Em média, são três quedas de energia por dia, e em dias de chuva piora muito…

Mas o que isso tem a ver com o título do post?

Bem, ontem o WordPress me alertou sobre atualização para a versão mais nova. Imediatamente, tentei realizá-la. Neste momento exato, a conexão caiu por falta de energia elétrica, e interrompeu o processo de atualização, causando a exibição da seguinte mensagem em meu site: “Momentaneamente indisponível para manutenção programada. Verifique novamente em um minuto”.

Como Solucionar?

Dos males o menor: se você está conseguindo visualizar esta mensagem em seu site, significa que a atualização do WordPress foi realizada com sucesso. porém o script não conseguiu remover o arquivo que coloca o WordPress em modo de manutenção.

Para solucionar este problema, conecte-se via FTP ao seu servidor e no diretório raiz remova o arquivo “.maintenance”

Pronto! Seu blog voltará a funcionar… ou não…

Natural de Salvador-BA, é graduado em Analise de Sistemas pela Universidade Católica do Salvador (UCSal, 2003), e Especialista em Engenharia de Software pela Universidade Salvador (2010).

9 ideias sobre ““Momentaneamente indisponível para manutenção programada. Verifique novamente em um minuto”

    1. Paulo

      Cristian, eu que agradeço a visita!

      A intenção deste artigo (além de servir de base de conhecimento pessoal) é ajudar pessoas que venham a passar pelo mesmo problema. Mas nesses momentos é necessário perceber que, se ficamos em desespero é porque não estávamos fazendo backup como deveríamos. Então fica o alerta:

      É Imprescindível manter um Backup atualizado, principalmente antes de realizar qualquer atualização ou modificação no sistema.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *