O fim do Facebook?

Hoje, o Google adicionou um recurso que promete ser a arma que faltava para que sua rede social pudesse se popularizar e bater de frente com o Facebook.

O Google Plus, que segundo a empresa de Mountain View é a rede social de maior crescimento de todos os tempos (eu sinceramente não acredito nisso, pois o que vejo são milhares de contas abandonadas) promete desafiar o reinado usando para isso uma maior integração entre os usuários da rede, ponto fraco do Facebook.

O “novo” recurso de Comunidades foi adicionado e já atraí um grande número de usuários. O sistema apresentou instabilidade devido a grande procura na noite de “inauguração”.

Este recurso é tão popular, que muitos usuários ainda mantem suas contas no Orkut apenas para utilizá-los. Com essa nova adição, o Google provavelmente deverá conseguir migrar todos os usuários do orkut para a sua nova rede, e finalmente desativá-lo.

Agora nos resta saber como o Facebook responderá a esta iniciativa do Google Plus. Se fará alguma coisa, ou simplesmente aguardará o resultado assim como a empresa de Mountain View fez com o falecido Orkut.

Estará o Facebook caminhando para a mesma estrada que segue o Twitter?

E para você, quem ganha essa disputa?

Natural de Salvador-BA, é graduado em Analise de Sistemas pela Universidade Católica do Salvador (UCSal, 2003), e Especialista em Engenharia de Software pela Universidade Salvador (2010).

Uma ideia sobre “O fim do Facebook?

  1. Deco

    Eu acho que embora a ideia seja muito boa, ainda precisa de alguns ajustes. Toda vez que você posta uma mensagem em uma comunidade esta mensagem fica visível em seu perfil. Oras, se eu quisesse postar no perfil eu o faria.

    Resultado, estou participando ativamente de algumas comunidades, com isso termino “floodando” indiretamente os feeds de meus amigos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *