Problema ao instalar o Oracle Forms 10g no Windows 7

Ao instalar o Oracle Forms 10g em uma máquina com o sistema operacional Windows 7, a seguinte mensagem de erro aparece:

Usando paramFile: C:\Users\paulo.costa\Desktop\Ambiente de Desenvolvimento\Oracle Forms 10g\ds_windows_x86_101202_disk1\install\oraparam.ini
Verificando requisitos do Installer…
Verificando a versão do sistema operacional: deve ser 5.0, 5.1 or 5.2. Reais 6.1 Falha <<<<
Encerrando o Oracle Universal Installer; o log para esta sessão pode ser encontrado em C:\Users\PAULO~1.COS\AppData\Local\Temp\OraInstall2015-02-04_01-22-20PM\installActions2015-02-04_01-22-20PM.log

Pressione Enter para sair…

Para solucionar este problema, abra o Windows Explorer e clique com o botão direito sobre o item “Computador”, abrirá a página “Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema”. Clique sobre a opção “Configurações avançadas do sistema”. Abrirá a janela “Propriedades do sistema”. Na aba “avançado” clique no botão “Configurações” de desempenho. Abrirá a janela “Opções de Desempenho”; selecione a aba “Avançado” e clique no botão “Alterar” memória virtual. Desmarque a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades”. E em tamanho personalizado escolha 1024MB e 2048MB para o mínimo e máximo. Clique em OK para finalizar. O último passo é fazer com que a instalação seja executada no modo de compatibilidade do Windows XP: clique com o botão direito sobre o executável “setup.exe” e selecione prorpriedades. Na janela “Propriedades de setup” escolha a aba “Compatibilidade” e selecione “Executar este programa em modo de compatibilidade”: Windows XP (Service Pack 3). Para concluir reinicie o computador.

Inicie a instalação, e no momento que for questionado sobre o tipo de instalação, escolha o tipo “Concluído (1.14GB)”. Selecione as opções padrão e continue a instalação.

Para finalizar, não se esqueça de salvar o arquivo “TNSNAMES.ORA” atualizado na pasta “\DevSuiteHome_1\NETWORK\ADMIN”. Este arquivo informa ao Oracle Forms 10g quais os endereços dos servidores de banco de dados.

Natural de Salvador-BA, é graduado em Analise de Sistemas pela Universidade Católica do Salvador (UCSal, 2003), e Especialista em Engenharia de Software pela Universidade Salvador (2010).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *