Lista dos meus Aplicativos Favoritos para Android 

Depois de alguns anos de uso de aplicativos, apenas alguns permaneceram instalados em meu smartphone. abaixo segue a lista dos que eu considero os melhores da PlayStore:

Astro: o melhor gerenciador de arquivos para Android. Se você  não  sabe o que é um gerenciador de arquivos,  lembre do Windows Explorer do sistema operacional Windows.

Baby Sleep: Toca alguns sons repetitivos para ajudar a colocar seu filho para dormir. Ainda permite que você grave um som personalizado caso deseje.

Facetune: Retoque fotos como se estivesse no Adobe Photoshop (Branqueamento dental, remoção de manchas na pele, filtros) e publique facilmente em suas redes sociais.

Google Opinion Rewards: responda questionários e ganhe uns trocados para comprar aplicativos na Google Play Store.  Obs: Se você já  experimentou e nunca recebia questionários,  expsrimente dar umaz voltas nos shoppings de sua cidade.

GTasks: aplicativo de tarefas integrado as tarefas do G-mail. Atualmente,  tenho pensado em migrar para o aplicativo Google Keep.

HabitHub: dizem que um nova atividade precisa ser executada por 21 dias para se tornar um hábito. Este aplicativo tem justamente este objetivo: controlar a execução destas atividade para que seja possível criar novos bons hábitos;

Operadora DDDReconhece automaticamente qual a operadora do telefone e adiciona os números que faltam para fazer uma chamada interurbana (inclusive no histórico de chamadas);

SwiftKey: é um aplicativo que irá substituir o teclado padrão utilizado pelo Android; ele importará seus e-mails e aprenderá o jeito que você escreve prevendo a próxima palavra que você utilizará, além disso ele também adiciona novas teclas como Setas e outros recursos adicionais;

Shazam: Reconhece a música que está tocando no ambiente e lhe informa o nome, o cantor e a letra da música. Caso você tenha o Spotify Premium, ele ainda cria uma lista neste aplicativo permitindo que você ouça essas músicas por lá;

Spotify: Aplicativo para ouvir músicas, tem milhares de músicas em seu acervo; Para usuários pagos oferece a possibilidade de fazer download de suas músicas para ouvir quando não estiver conectado à Internet;

Touch Lock: Excelente aplicativo para quem tem bebês  em casa. Ele bloqueia o celular – inclusive o touch-screen – permitindo que você  deixe o celular na mão  de seu filho tocando um filme ou musica sem que os toques dele possam fechar o aplicativo ou parar de tocar a música.

Uber: Se já  tiver chegado à sua cidade, é um serviço de táxi pela metade do preço;

VLC: Na minha opinião,  o melhor player de vídeos. Já  vem com vários CODECs instalados,  pdrmitindo tocar se.  Problemas varios formatos de videos. Alem disso,  permite selecionar trilha de audio e de legenda.

WeFi: Compartilhamento de redes WiFi públicas. Se você estiver sem rede, o aplicativo procura se alguém compartilhou anteriormente uma rede nesta região e tenta conectar automaticamente.

WordPress: ótimo para escrever rascunhos de artigos para seu blog enquanto estiver na rua;

Esses são os meus aplicativos  preferidos para Android. Quais são os seus? Escreva nos comentários!

Nascido em salvador, mas residindo atualmente em São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ. É graduado em Analise de Sistemas pela Universidade Católica do Salvador (UCSal, 2003), e Especialista em Engenharia de Software pela Universidade Salvador (2010).

2 ideias sobre “Lista dos meus Aplicativos Favoritos para Android 

    1. Paulo A. costa Autor do post

      Atualmente estou utilizando o GuiaBolso. Ele se conecta no Internet Banking e importa todos os lançamentos; faz o controle praticamente todo automático. Não o adicionei na lista ainda pois nestes dias a importação está um pouco lenta.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *