Trabalho Paralelo: Como administrar uma empresa com um emprego de 8 à 5 horas.

Neste artigo veremos a jornada de Karolis Rimkus como empreendedora. Ele construiu e administrou um negócio bem-sucedido de dropshipping com a Oberlo como um trabalho paralelo, enquanto ele trabalhava em um trabalho regular de 9 a 5 horas por dia. Sua loja de roupas em funcionamento gerou lucro suficiente para financiar uma viagem ao redor do mundo com sua esposa.

Tradução do artigo “Friday Focus da Oberlo” do dia 14 de Fevereiro de 2020.

Este é o Friday Focus – boletim semanal da Oberlo, onde destacamos dropshippers de sucesso, reunimos suas melhores dicas e truques e os compartilhamos com você para ajudá-lo a ter sucesso também.

Karolis tem seis dicas essenciais que ele acredita que todo empreendedor que deseja ter sucesso com seu trabalho paralelo deve seguir.

Trabalhe eficientemente

Quando você está trabalhando no seu emprego principal, precisa se certificar de que realmente faz o trabalho. Karolis acredita que é essencial reservar períodos específicos para trabalhar em seus negócios, seja de manhã, à noite ou nos fins de semana. Ele trabalhava dia e noite nos domingos para fazer seus negócios terem sucesso, e tudo funcionou para ele – por isso, certifique-se de colocar o trabalho em prática.

Pense no ambiente de trabalho

Se você tiver apenas um tempo limitado para trabalhar em seus negócios, verifique se o seu tempo é gasto em um local onde você possa trabalhar produtivamente. Karolis voltou ao seu escritório (onde trabalhava em seu trabalho regular) e trabalhava aos domingos porque sabia que ninguém estaria lá. Isso permitiu que ele abaixasse a cabeça e se concentrasse. Encontre um lugar em que possa ser produtivo e crie o hábito de trabalhar ao seu lado.

Abrace a jornada

Quando você trabalha em qualquer negócio, o progresso pode ser lento no começo, e tudo bem. O importante é que você abrace o processo, através dos momentos fáceis e difíceis, e garanta que você esteja sempre aprendendo. Karolis diz que “é mais gratificante quando você consegue uma parte menor da jornada, como pregar a página do produto, quando você abraça toda a jornada”.

Não abrace o mundo, foque no que você é melhor

Karolis já estava equilibrando seu trabalho regular, seus negócios e seu tempo com amigos e familiares. Ele acidentalmente adotou essa abordagem do ato de equilíbrio com seus negócios também. Ele estava gastando muito trabalhando em coisas que não estavam funcionando para ele. Ele dividiu o tempo necessário para comercializar sua marca em vários canais e acabou não gastando a quantidade certa de tempo ou atenção em nenhum deles. Ele finalmente decidiu se concentrar no que sabia melhor – Instagram – e então encontrou seu ritmo. Portanto, concentre-se no que sabe e concentre-se no que funciona melhor.

Faça com que seja divertido

Karolis diz: “quando você está gostando de algo, é fácil encontrar tempo para ele, ficar entusiasmado e fazer o seu melhor”. Ser empresário, pode ser difícil, especialmente se você está tentando equilibrar com uma outro emprego. Portanto, encontre um produto que você goste ou uma plataforma de marketing que você possa conhecer. Há tantas coisas diferentes que você pode fazer para que sua empresa tenha sucesso. Por que não se divertir?

Pense fora da caixa

Karolis obteve sucesso em uma loja dropshipping, mas uma de suas idéias mais bem-sucedidas no início de sua jornada foi trabalhar com um influenciador que nem havia imaginado. Na verdade, ele era um pai suburbano que acabara de filmar seus filhos abrindo um pacote cheio de produtos dele em sua Stories ao vivo no Instagram, e o tráfego começou a inundar sua loja. Karolis não tinha ideia de que seria tão lucrativo, mas decidiu pensar fora da caixa e apostar. E valeu a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *